Fraque, “meio-fraque”, smoking ou terno

No dia do casamento, o noivo normalmente escolhe uma das seguintes opções para vestir: fraque, “meio-fraque”, smoking ou terno. O mais tradicional de todos é o fraque preto e deve ser usado à noite, numa cerimônia mais formal. Existe o “meio-fraque” para quem acha a primeira opção séria demais; a diferença é que não possui a parte de trás mais comprida e também é adequado para festas à noite em estilo formal.

O smoking não é muito recomendado para o noivo, deixe-o reservado para festas de gala ou formaturas. Aposto no terno como a melhor opção de todas. Um terno de ótima qualidade, feito sob medida para ter o melhor caimento é a alternativa mais moderna, prática e elegante. Para que o noivo se diferencie dos padrinhos e dos pais, basta combinar que as suas cores sejam exclusivas, além de investir nos acessórios. A sugestão é, portanto, o terno na cor cinza escuro (ou “chumbo”), a camisa branca, com abotoaduras (opcional – use somente se forem bem delicadas discretas e de ótima qualidade), colete na mesma cor do terno, gravata na cor pérola com o brilho próprio do tecido e lencinhos da mesma cor da gravata, cuidadosamente dobrados no bolso.

Outra vantagem de escolher terno é que vale a pena comprá-los, pois você poderá usá-lo outras vezes – claro que não com a mesma produção completa. Já para o fraque, meio-fraque ou smoking, a sugestão é alugar, já que são pouquíssimas as ocasiões de uso. Finalmente, insisto na idéia de que a melhor opção é sempre a mais confortável e aquela que não colocará nenhum empecilho para que o grande dia seja perfeito.

Para aluguel: Black Tie

Para compra de ternos: Ricardo Almeida e Crawford

Compartilhar

Você também vai gostar de ler

© 2017 Festa de casamento. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie